NOTA DE REPÚDIO: BOLSONARO E O COLAPSO NA SAÚDE

Autor: Redação Sintras - Publicado: 25/03/2020
Share

O SINTRAS repudia a fala externada pelo presidente Jair Bolsonaro ao se referir em seu pronunciamento na noite desta terça-feira, 24, criticando as medidas de prevenção contra a disseminação do covid-19 praticada em todos os estados brasileiros.

Infeliz na sua fala, o presidente Bolsonaro demonstrou a falta de conexão com o seu ministro da saúde, com a Organização Mundial da Saúde (OMS), além de todos os países que estão lutando com o mesmo objetivo que é combater o COVID-19.

Ainda distorcendo o cenário sobre o COVID-19, Bolsonaro menosprezou o trabalho de técnicos da área, da OMS, da ciência, onde todos estão sintonizados em prol da saúde dos brasileiros.

Poderemos viver um grande colapso na saúde, caso a medida do presidente vir a ser determinada para todo o país. Veremos grandes aglomerações de pessoas nas unidades de saúde dos Estados, como consequência da disseminação do novo vírus, que já vitimou milhares de pessoas em todo o mundo.

As repercussões de toda sociedade civil organizada, senado, câmara federal, governos estaduais e municipais, poder judiciário e legislativos estaduais, contrariando Bolsonaro demonstra o desequilíbrio psicológico do chefe da nação brasileira diante dessa pandemia.

Sabemos que todos nós sofreremos as consequências dessa crise na saúde, mas o momento é de priorizar o bem comum, a saúde de todos.

Ainda, sensibilizado, o SINTRAS-TO, continua atento as medidas preventivas no combate ao COVID-19, pois preocupa com a velocidade da sua propagação, podendo gerar um colapso na saúde, onde não haverá profissionais suficientes para atender a grande demanda nas unidades de saúde dos Estados, principalmente aqui no Tocantins.

Manoel Pereira de Miranda

Presidente do Sintras

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

(63) 3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037
sintras-to@uol.com.br

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3
CEP 77002-018 - Palmas-TO

Copyright®1989 - 2020 SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins.

Criado por: