Recurso do Estado não fará SINTRAS desistir de buscar direitos dos 25% dos servidores da saúde, diz presidente Manoel Miranda

Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 11/04/2019

O presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, diz que não vai ser o recurso do governo do Estado na ação dos 25%, que a entidade irá desistir de lutar pelo direitos dos profissionais servidores da saúde filiados ao sindicato.

O governo entrou com um novo recurso no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, 10, pedindo a anulação da sentença que já tem parecer favorável para recebimento do reajuste dos 25% aos servidores da saúde.

Mas o sindicato destaca que o STF já deferiu a sentença em favor dos servidores, em abril de 2017, e no ano passado novamente o STF ainda reconheceu que o Estado praticou injustiça com alguns servidores que não perceberam o reajuste dos 25% concedido e amparado pela Lei 1.861/07 para outros servidores do quadro do poder executivo.

Mas a direção do SINTRAS ratifica que continuará lutando. “Não vamos deixar que o governo soma mais esse prejuízo aos servidores, já não basta o congelamento de progressões e outros reajustes. Não iremos aceitar isso, estamos confiante, pois o STF já deu parecer favorável para a categoria. Vamos seguir acompanhando e lutar para que os 25% seja pago aos servidores que ainda não receberam o direito”, diz Miranda.

Assim que tiver novas informações o sindicato comunicará a categoria.