Servidores não recebe indenização covid-19 e Sintras cobra pagamento em folha complementar

Autor: Redação Sintras - Publicado: 25/03/2021
Share

Conforme o planejamento do Estado referente ao pagamento da folha dos servidores públicos, como medida preventiva para reduzir a disseminação do coronavírus, os servidores lotados na secretaria de saúde do Estado receberiam neste dia 25 do mês. Mas alguns profissionais não tiveram seus valores devidamente implementados em folha como a indenização da covid-19.

As reclamações logo chegaram à direção do sindicato que emitiu cobrança a secretaria de saúde para agilizar os valores em folha complementar a estes servidores evitando aí problemas na vida financeira dos profissionais da saúde.

Antes o sindicato buscou informações sobre o ocorrido e a SES esclareceu que o sistema é padronizado para 11 plantões, não reconhecendo que o mês de fevereiro é somente 10 plantões, ocasionando uma leitura errônea do sistema ao calcular a carga horária.

Nota da equipe técnica da SES emitida ao SINTRAS

Passando para esclarecer algumas queixas de servidores que fazem jus a indenização COVID e, no entanto, não foi creditado nessa folha. O motivo se deu na maioria das vezes com o profissional de 30hs que no mês de fevereiro fizeram 10 plantões, e o sistema está padronizado para 11 plantões, o que ocasionou uma leitura errônea de cumprimento de carga horária.  Gerando CH devedora, contrariando assim as normativas da indenização COVID. Informamos que esse erro já foi identificado e estamos trabalhando no sentido de corrigir o quanto antes, e verificando o que pode ser feito em relação a esses pagamentos. Compreendemos a angustia e insatisfação dos servidores, razão pela qual pedimos as mais sinceras desculpas. Estamos buscando solução.

Ofício cobrando indenização em folha complementar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

(63) 3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037
sintras-to@uol.com.br

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3
CEP 77002-018 - Palmas-TO

Copyright®1989 - 2021 SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins.

Criado por: