Sintra repudia MP do governo que tira do servidor sua data-base e concede 40% de bonificação a comissionados do 1º e 2° escalão

Autor: Redação Sintras - Publicado: 06/11/2019
Share

Tomo lá e dou aqui. Assim fez Mauro Carlesse ao editar Medida Provisória de nº18, publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 5, na qual concede bônus de 40% a comissionados do 1º e 2º escalão. MP que contradiz seu discurso dos últimos meses de que o Estado está em péssimas condições financeiras para conceder até mesmo os direitos adquiridos pelos servidores, exemplo a data-base que de 5,0747%, o Governador concedeu somente 1%.

Portanto, o Sintras repudia atitude e diz que o atual Governo do Tocantins é totalmente contraditório nas suas ações, principalmente quando diz respeito aos direitos dos servidores públicos. “Quanta injustiça”, diz o presidente da entidade, Manoel Pereira de Miranda.

E, ainda, conforme Miranda é vergonhoso como o Governo vem tratando o servidor público, que laboram sem condições dignas de trabalho, com direitos suspensos por 24 meses, e agora deixa escancarado que o servidor é alvo de retaliações do próprio Governo.

De acordo com a MP, a bonificação é para os Secretário de Estado, Secretários-chefes, Secretários extraordinários, Secretários executivos, Presidentes, vice-presidentes, Superintendentes dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Estado.

Outro ponto destacado pela medida é que o bônus não possui natureza salarial, ou seja, não implica no vencimento, subsídio ou provento de aposentadoria ou pensão, bem assim, de qualquer benefício pecuniário.

Será que o funcionalismo público do Tocantins merece tanta retaliação de quem (Governo) deveria dispensar respeito e reconhecimento pela dedicação e compromisso (dos servidores) ao exercer sua função em prol de um bom atendimento àqueles que procuram as unidades de saúde deste Estado?, questiona indignado o presidente Manoel.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

(63) 3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037
sintras-to@uol.com.br

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3
CEP 77002-018 - Palmas-TO

Copyright®1989 - 2019 SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins.

Criado por: