SINTRAS cobra da Secad regularização dos atendimentos do Plansaúde

Autor: Redação Sintras - Publicado: 05/07/2019

Ao receber inúmeras reclamações devido a suspensão parcial dos atendimentos aos usuários e seus respectivos dependentes do Plansaúde, a direção do SINTRAS oficiou nesta quinta-feira, 04, o secretário da administração, Edson Cabral, cobrando esclarecimentos e a regularização dos atendimentos.

Segundo o sindicato os servidores são informados pelas clínicas, hospitais e profissionais que os atendimentos estão suspensos por falta de pagamento pelos serviços prestados.

E as reclamações tomam maior dimensão devido os valores serem descontados normalmente e pontualmente cada mês na folha dos servidores, e os mesmos não receberem o atendimento conforme os serviços ofertados pelo plano.

No documento a direção do SINTRAS destaca a situação e frisa que a suspensão dos serviços atinge milhares de famílias tocantinenses. “É totalmente injusto, além de descontar o valor diminuindo a renda familiar, não recebe o atendimento pelo qual está pagando, a suspensão dos serviços ofertados atinge também os familiares dos servidores nos momentos que eles mais precisam”, destaca o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Ele ainda pontua que os servidores procuram pelos serviços nos momentos emergenciais, mas com a suspensão dos serviços do Plansaúde são obrigados a subtrair mais ainda da sua renda familiar, o que não estava previsto no seu orçamento, para sanar sua necessidade momentânea.