SINTRAS E PREFEITO DE BURITI FECHAM ACORDO PARA IMPLANTAÇÃO DO PCCR/SAÚDE EM SETEMBRO.

Autor: Wanderson Miranda - Publicado: 07/05/2019
Share

Em visita ao município de Buriti a Diretoria do SINTRAS-TO apresenta proposta de reformulação do PCCR/SAÚDE Lei 1217 de 03 de abril de 2012 aos servidores do município de Buriti do Tocantins. Esta lei foi aprovada e sancionada no final de 2012 pelo prefeito e tem sido fruto de muito embate entre o Sintras e a Gestão daquela municipalidade, pois o Sr. Prefeito que apresentou o projeto de Lei somente sancionou e não implantou deixando a categoria no limbo.

Assim, foi iniciado pela Diretoria do Sintras uma luta pela implantação desta Lei, que no nosso entendimento e conhecimento visa regular a carreira dos servidores daquele município e com certeza fará justiça aos bravos servidores na qual trabalham na sua maioria recebendo somente um salario mínimo.

Nossa luta levou a greve geral na saúde naquele município durante 10 dias no ano de 2013, após esta greve o Sintras na busca da garantia dos direitos de nossos filiados trabalhadores da saúde, entrou com ações judiciais visando obrigar município implantar e pagar todos os direitos na justiça advindo do PCCR/SAÚDE, Lei 1217 de 03 de abril de 2012.

Após reunião com servidores da saúde, o SINTRAS-TO reuniu com o Prefeito Américo dos Reis Borges para fechar os detalhes desta reivindicação de reformulação do plano de carreira dos servidores da saúde, ficando acertado o mês de agosto prazo final para aprovação e sanção do novo PCCR que deve entrar na folha de setembro de 2019.

Outrossim, excelentíssimo Prefeito Américo dos Reis Borges decretou a comissão de revisão, elaboração e implantação deste novo PCCR dos servidores do município.

Para o Presidente do SINTRAS, Enfº Manoel Pereira de Miranda, “ o novo PCCR fará justiça definitivamente aos servidores, pois até então os Gestores que passaram pelo executivo somente enrolaram a categoria, tanto o que sancionou, quanto a prefeita Rubia que garantiu a implantação e traiu a confiança dos servidores da saúde. Agora, com certeza iremos resolver de uma vez por todos a falta de carreira dos servidores da saúde do município de Buriti do Tocantins”.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAS.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

(63) 3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037
sintras-to@uol.com.br

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3
CEP 77002-018 - Palmas-TO

Copyright®1989 - 2019 SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins.

Criado por: