Sintras notifica SES para que forneça alimentação de qualidade a servidores

Autor: Redação Sintras - Publicado: 13/11/2020

“Frango todos os dias ninguém aguenta”. Reclama os servidores nos hospitais e SINTRAS-TO notifica a Secretaria Estadual da saúde buscando solução e explicação por quê a falta de uma alimentação balanceada se o recurso é disponibilizado pontualmente para este fim.

“Não vejo o porquê desse impasse, já alertamos várias vezes o Estado sobre este assunto, mas os servidores continuam sofrendo com a falta de uma alimentação em quantidade e qualidade nutricional dígna nas unidades hospitalares” Ratifica o presidente Manoel Pereira de Miranda.

O sindicato reforça ainda que um cardápio repetitivo em dias consecutivos gera um desconforto e desequilíbrio na alimentação dos servidores. Os profissionais necessitam de uma boa alimentação diariamente para que o organismo assimile os nutrientes necessários para a realização das suas funções vitais, inclusive proporcionando uma boa disposição física e mental para realização de procedimentos seguros durante os atendimentos aos pacientes.

Para isso é necessário construir um planejamento para manter uma constância no padrão de qualidade no fornecimento destes alimentos.

Na notificação o sindicato cobra a regularização do fornecimento da alimentação em qualidade e quantidade nutricional visando este equilíbrio fisiológico dos profissionais da saúde que laboram em regime de plantão.

O sindicato aguarda retorno com soluções do problema registrado na notificação protocolada ao Diretor Geral do hospital de Porto Nacional, Ronielson Pinto Ciqueira, e do secretário de Estado, Luís Edgar Leão Toline.

Ofício Alimentação Porto Nacional