Sintras participará de debate sobre o cenário laboral na saúde que já somam mais de 2.500 óbitos

Autor: Redação Sintras - Publicado: 21/06/2021

Sintras será um dos debatedores na live que acontecerá nesta terça-feira, às 15h, com a temática “Os trabalhadores invisíveis da saúde: condições de trabalho e saúde mental no contexto da covid-19 no Brasil” destacando os 500 mil mortos brasileiros, destes 2.500 são trabalhadores da saúde que perderam suas vidas salvando vidas.

Durante o debate será abordado a pesquisa realizada pelo Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina vinculada ao Ministério da Saúde, na qual aponta no contexto de pandemia, a realidade daqueles que estão na linha de frente.

A mediadora do debate, Maria Helena Machado é coordenadora geral da Pesquisa Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde no Contexto da Covid-19 no Brasil e Trabalhadores Invisíveis da Saúde – Condições de Trabalho e Saúde Mental no Contexto da Covid-19 no Brasil – ENSP – CEE- FIOCRUZ, 2020-21

O presidente do sindicato informa que será um debate preciso. “Tema pertinente aos dias de visualização em que os trabalhadores da saúde nunca foram tão essenciais nas unidades de saúde. Onde destacam coragem, humildade, solidariedade e compromisso, mas uma categoria que foi e continua sendo refém das péssimas condições laborais, o que explica os óbitos de profissionais”, destaca Manoel Pereira de Miranda.

Ao destacar um tema pertinente a categoria o SINTRAS convida a todos para participar do evento pelo canal do you tube acessando o link https://youtu.be/z3B9ON8DMOY.

0 0 votes
Article Rating
Notify of

Copyright®1989 - 2021 SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins.