SINTRAS QUER AGILIDADE NA COMPRA DOS EQUIPAMENTOS E FORNECIMENTO DE EPI’S AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE TEMEM SER CONTAMINADOS PELO COVID-19

Autor: Redação Sintras - Publicado: 24/03/2020
Share

O SINTRAS ainda preocupado com os profissionais da saúde descobertos quanto aos riscos de contrair além de outras doenças, o corona vírus que ameaça a população mundial, solicita ao Governo do Estado agilidade na compra dos equipamentos de proteção. E que estes sejam fornecidos conforme a necessidade de cada profissional e a demanda dos atendimentos.

A direção da entidade enfatiza a preocupação devido reclamações de profissionais que não estão recebendo materiais de proteção ou equipamentos suficientes e adequados para realização dos procedimentos necessários dentro das unidades de saúde.

“O SINTRAS tem registrado reclamações de servidores nas unidades em Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Augustinópolis, Araguaina e outras cidades do interior de profissionais que estão trabalhando com luvas inadequadas para o tipo de atendimento do coronavírus. Os mesmos  informam também que recebem somente uma luva no período da manhã e outra no período da tarde, atitude que coloca em risco a saúde do trabalhador”, destaca o presidente Manoel Pereira Miranda.

Conforme o sindicato, o governo deve atentar da necessidade dos profissionais 24 horas, durante os 7 dias da semana dentro das unidades de saúde, os quais não tem como aguardar a distribuição dos equipamentos de proteção para realizar os atendimentos nos hospitais. Justamente esse intervalo que aflige os trabalhadores da saúde, colocando-os acessíveis a contrair o COVID-19.

A entidade reforça ainda as constantes reivindicações quanto as melhores condições de trabalho dentro das unidades de saúde. Tudo isso denota negligência do governo e falta de gestão equivalente para suprir essas demandas no que preza a saúde dos trabalhadores, nem em tempos normais e muito menos durante uma crise como essa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

(63) 3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037
sintras-to@uol.com.br

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3
CEP 77002-018 - Palmas-TO

Copyright®1989 - 2020 SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins.

Criado por: